A história de determinação do jovem Elijah Hogan, de apenas 19 anos, chamou atenção da mídia internacional. Morador da cidade de Louisiana, ele conseguiu se formar no ensino médio após passar anos morando num abrigo para pessoas em situação de rua. Apesar das dificuldades, Hogan concluiu os estudos com uma nota de destaque na Walter L. Cohen High School. Ele se tornou orador da turma durante a cerimônia de formatura.
Em seu discurso, o jovem agradeceu à sua comunidade por ajudá-lo a alcançar a conquista. “Tenho pessoas que estavam lá para me ajudar a superar isso. E sem elas eu não teria chegado onde estou agora como orador da turma”, disse Hogan sobre colegas estudantes, professores e funcionários. “Nunca foi fácil, tive algumas tropeções e quedas, [mas] estou bem. Não se deixe abater pelas suas limitações. Use-as para avançar sem qualquer restrição“.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
A falta de moradia aumentou no estado da Louisiana nos últimos anos, especialmente na comunidade negra. De acordo com a Axios , a falta de moradia em sua cidade mais populosa, Nova Orleans, aumentou 7% para os negros.
“Elijah é um belo reflexo do que acontece quando as crianças negras de Nova Orleans obtêm os serviços e oportunidades que merecem. Eles brilham”, disse Jerel Bryant, diretor executivo da Collegiate Academies, uma rede de escolas públicas sem fins lucrativos que administra a Walter L. Cohen High School. “É isso que ele está fazendo e estamos extremamente orgulhosos dele.”
Com o ótimo desempenho, Elijah Hogan ganhou uma bolsa integral para um programa de quatro anos na Universidade Xavier de Louisiana. Ele planeja estudar design gráfico e arte.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário