Nesta sexta-feira (31), o vídeo de um ataque racista invadiu as redes sociais. No registro, estudantes fazem bullying contra uma adolescente negra, chamada Vitória, e ridicularizam a jovem pela aparência do seu cabelo. “Quem conhece e sabe da história de vida dessa menina, sabe o quanto isso vai mexer com sua cabeça o quanto isso vai doer nela”, comentou uma internauta ao compartilhar o vídeo, que rapidamente viralizou.

O ataque aconteceu na Escola Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade, interior do Rio de Janeiro. Causando comoção e revolta, os estudantes da instituição pública se reuniram numa enorme ação de solidariedade e criaram o movimento ‘Justiça Por Vitória’. Através de um perfil no Instagram, os alunos criaram uma rede de apoio e de manifestação.

Notícias Relacionadas


Uma das estudantes, responsável por compartilhar publicamente o vídeo, revelou que uma reunião foi feita com a diretora e os responsáveis pela Escola Estadual Flávio Ribeiro de Rezende. “Precisamos lembrar que as meninas [que cometeram o bullying] são crianças, independente de tudo. Jogar comentarem desnecessários não vai fazer que as consequências sejam mais rápidas. O que pudemos fazer, já fizemos, que foi a manifestação. Agora precisamos deixar quem estudou para isso, resolver o assunto”, destacou a jovem.

Com diversos cartazes, os estudantes manifestaram e pediram apoio da sociedade. “É por pessoas como vocês que ainda acreditamos num mundo melhor. Atitude linda demais”, comentou uma internauta ao ver a manifestação. “Como é gratificante saber que existem crianças e adolescentes que realmente sabem usar a sua voz em pró do bem”, relatou outro usuário.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments