Aos 18 anos, a atriz Lívia Silva vem despontando como uma das promessas do cinema brasileiro. Seu talento já foi reconhecido em produções como ‘Sessão Terapia’ e ‘Eureka’, mas é no filme ‘Um Ano Inesquecível: Primavera’, disponível para streaming no Prime Video, que ela brilha como a grande estrela. Nessa obra voltada ao público adolescente, Lívia interpreta Jasmine, uma jovem encantadora e de coração gentil, prestes a concluir o Ensino Médio e com o sonho de se tornar uma Artista Plástica. No entanto, ela enfrenta um desafio em seu caminho: a matemática.
“Dar vida a Jasmine foi sem sombra de dúvidas uma experiência muito gratificante e emocionante pra mim. Viver uma personagem que saiu de uma obra literária deu um toque ainda mais especial porque a Jasmine já nasceu com fãs“, diz Lívia em entrevista ao MUNDO NEGRO. “‘Um Ano Inesquecível’ é um livro que marcou a adolescência de muitas jovens que amam a literatura da Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet. A Jasmine me ensinou a viver a vida de uma forma mais florida. Ela é solar, autêntica e muito determinada. Foi um presente poder dar vida a essa flor que além de ser a minha primeira protagonista em um longa-metragem também estreou no dia do meu aniversário – um presente em dose dupla”.
Notícias Relacionadas
Juliana Alves reflete sobre 21 anos de carreira: "Conquistei respeito e reconhecimento que não tinha antes"
"Aos 50, quem me aguenta?", Edvana Carvalho fala sobre negritude, maturidade e o empoderamento feminino em seu primeiro solo no teatro
Lívia diz que enfrentou um grande desafio ao interpretar Jasmine: o sotaque. Ela explica que teve que se dedicar para evitar que a representação do sotaque mineiro da personagem não parecesse exagerada ou estereotipada. “O sotaque com certeza foi o que me deixou mais apreensiva, pelo fato de que nenhuma das minhas outras personagens exigiam um sotaque específico. Eu tive receio de ficar caricato, mas com o auxílio da preparadora de prosódia (profissional que auxilia o ator com novos sotaques) e com ajuda da equipe, fiquei mais tranquila e confiante para fazer a nossa mineirinha nascer de uma forma muito linda“, conta ela, que cita ainda a matemática como outro desafio. “Eu realmente precisei aprender a matéria que a Jasmine estava estudando durante o filme. Foi um desafio à parte porque eu estava no primeiro ano do ensino médio aprendendo uma matéria do terceiro ano (dei vida a Jasmine com 16 anos). Mas no final deu tudo certo e pude entender que “a matemática não é tão complicada assim”.
A jovem atriz conta que deseja emocionar o público com seus trabalhos e que, assim como a personagem Jasmine, ela não se imagina vivendo sem a arte. “Emocionar o público e viver histórias que os toquem – é uma das minhas maiores vontades. Sou feita de arte e não imagino minha vida sem ‘representar’. Sigo estudando e me preparando para os próximos desafios“, destaca.
Mas Lívia Silva não para de trabalhar. Além de se preparar para estrear no segundo semestre de 2023 com seu primeiro longa de ficção intitulado ‘Conversando com Einstein‘, também poderemos vê-la na série ‘Spider – Anderson Silva’ do Paramount+. “Eureka e Spider são projetos lindos que tive a honra de fazer personagens preciosas e muito potentes. São obras que vão emocionar, divertir e inspirar o público. Mal posso esperar para que todos conheçam essas histórias“, diz a artista. “Pensar no futuro da minha carreira dá um friozinho na barriga, por que o meu desejo é seguir trilhando um caminho de personagens potentes e significativas”.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes