A estreia de Mufasa: O Rei Leão em Los Angeles, na noite de segunda-feira, 9, foi marcada por uma celebração familiar e holofotes sobre Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay-Z. A jovem de 12 anos dá voz a Kiara, a filha de Simba (Donald Glover) e Nala (Beyoncé), no filme que serve conta a história anterior à relatada na adaptação do live-action de 2019 de O Rei Leão.
Beyoncé, que também reprisa o papel de Nala, usou as redes sociais para homenagear o momento da filha. “Minha linda filha. Esta é a sua noite. Você trabalhou duro e fez um trabalho maravilhoso dando voz à Kiara. Sua família não poderia estar mais orgulhosa. Continue brilhando”, escreveu a cantora no Instagram, onde também compartilhou fotos de Blue Ivy no tapete vermelho.
Notícias Relacionadas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
Além de Beyoncé e Blue Ivy, o evento contou com a presença de Jay-Z e Tina Knowles, avó de Blue. Durante a première, o diretor Barry Jenkins reuniu o elenco no palco, destacando o trabalho colaborativo que deu vida à narrativa do filme, que chega aos cinemas em 20 de dezembro.
No entanto, a aparição pública de Jay-Z também ocorreu após uma polêmica ser publicada na imprensa na noite do último domingo. O rapper e empresário foi nomeado em um processo civil reaberto recentemente, que o acusa de envolvimento em um caso de estupro de uma menor em 2000, junto com Sean “Diddy” Combs. Jay-Z repudiou as acusações, classificando-as como parte de uma “tentativa de chantagem”. Em declaração, lamentou o impacto das alegações em sua família: “Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos […] e explicar a crueldade e a ganância das pessoas”.
Apesar das polêmicas, o foco da noite permaneceu em Blue Ivy. Sua estreia como dubladora marca um novo capítulo na carreira da jovem, que já havia acompanhado Beyoncé em sua última turnê mundial. “Esta é a sua noite”, reafirmou a diva pop, celebrando o talento da filha no início de sua trajetória artística.
Notícias Recentes
Filmes com protagonismo negro mais aguardados de 2025 nos cinemas
Água e educação: Desigualdade racial marca acesso à água potável em escolas brasileiras