Após uma temporada de sucesso com ingressos esgotados no Sesc Consolação, o espetáculo “Bom dia, Eternidade”, do coletivo O Bonde, está de volta aos palcos paulistanos. As novas apresentações gratuitas acontecem no TUSP Butantã, localizado na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo, entre os dias 12 de abril e 5 de maio, com sessões de quinta a sábado às 19h e aos domingos às 18h e trazem interpretações musicais de grandes artistas da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Jorge Aragão, Tim Maia, Djavan.
Sob a direção de Luiz Fernando Marques Lubi e dramaturgia de Jhonny Salaberg, o espetáculo traz à tona a história emocionante de quatro irmãos idosos que, após quase seis décadas, recebem a restituição de um terreno do qual foram despejados na infância. Com esse retorno, surge o dilema: o que fazer agora? Entre lembranças que se entrelaçam, o tempo se embaralha e histórias reais se misturam com as ficcionais.
Notícias Relacionadas
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
Primeira Doutora negra do Brasil, Helena Teodoro é homenageada com e ocupação no CCBB em São Paulo
Um dos grandes atrativos do espetáculo é a interpretação ao vivo de canções de grandes artistas, como Fernando Alabê, Djavan, Tim Maia, Jorge Aragão, Roberto Mendes Barbosa, Luiz Alfredo Xavier, Jorge Ben Jor, Lupicínio Rodrigues e Johnny Alf. Para essa performance única, jovens artistas do coletivo O Bonde se unem a músicos com mais de 60 anos de trajetória na música.
“Bom dia, Eternidade” faz parte de uma trilogia, juntamente com “Desfazenda – Me enterrem fora daqui” (2020) e o infantil “Quando eu morrer vou contar tudo a Deus” (2019), que serão apresentados em uma mostra de repertório posteriormente, entre os dias 23 de maio e 2 de junho.
Com uma proposta que visa promover a união e a reflexão sobre as experiências da vida e da morte, O Bonde reúne artistas periféricos que exploram as vivências do corpo negro, com ênfase nas heranças do período escravocrata. Cada obra da trilogia aborda uma fase específica da vida, proporcionando uma experiência única e profunda ao público.
SERVIÇO
De 12 de abril e 5 de maio de 2024, de quinta a sábado, às 19h, e, aos domingos, às 18h
Local: TUSP Butantã – Rua do Anfiteatro, 109 – acesso pela lateral direita do prédio, ao lado do bloco C – Butantã
Ingresso: Gratuito – Retirada na bilheteria 1h antes do início da sessão
Duração: 120 min
Classificação etária indicativa: 14 anos
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil