A aclamada versão brasileira “A Cor Púrpura – O Musical“, retorna para mais uma temporada no centro do Rio de Janeiro, no Teatro João Caetano, entre os dias 3 e 27 de maio. O espetáculo iniciou sua temporada em setembro de 2019 e recebeu mais de 100 prêmios.
Escrito há mais de 35 anos pela Alice Walker e vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, “A Cor Púrpura” é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região.
Notícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
O musical apresenta a trajetória e luta de Celie (Amanda Vicente) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia. Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros (entre eles, Harpho – Caio Giovani), lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie (Lola Borges) e passa a morar com o marido Mister (Wladimir Pinheiro). Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia (Érika Afonso) e Shug (Flávia Santana) entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças, novas perspectivas, esperança e até prazer. A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, em São Paulo, Salvador e por diversas cidades do país, o musical iniciou sua turnê 2023 em março pelo Nordeste, para, em seguida, voltar ao Rio de Janeiro, trazendo à cena a produção que consagrou o espetáculo: 17 atores, 90 figurinos, um palco giratório de 6 metros de diâmetro e uma escada curva com sistema de traveling em volta do cenário.
“Para mim, como cidadão, o espetáculo é uma grande oportunidade, acho importante falar sobre uma mulher que vence; sobre amor; representatividade negra e feminina. A peça tem muito humor e é emotiva. É um texto de emoção”, diz o diretor Tadeu Aguiar.
Serviço:
A Cor Púpura – O Musical
Local: Teatro João Caetano, Rio de Janeiro – Prç. Tiradentes, s/n – Centro
Quando: Entre os dias 3 e 27 de maio de 2023
Quartas, Quintas e Sextas às 19h; Sábado às 16h
Ingresso: R$ 75
Classificação etária: 12 anos
Notícias Recentes
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social