Você sabia que apenas 60% das autoras negras baianas têm livros publicados? E que a maior parte dessas o fizeram com o dinheiro do próprio bolso? O escritorasnegras.com.br, portal que será lançado nesta sexta-feira, dia 7 de julho, promete jogar luz a esses dados, apresentando essas profissionais.
O projeto foi desenvolvido pela escritora baiana Calila das Mercês, mulher negra, jornalista e pesquisadora em literatura. A ideia é que o portal reúna o trabalho de poetas, contistas, romancistas e artistas literárias de todo o estado da Bahia.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Dentro do site haverá o perfil das escritoras, com o histórico sobre suas atuações, além das redes sociais e blogs com os trabalhos dessas autoras.
Também dentro do projeto, haverão atividades entre os dias 7 e 20 de julho: um clico de oficinas no Extremo Sul da Bahia e um e-book com autores negros baianos.
Além das escritoras já catalogadas pelo site, há a possibilidade de você, autora negra baiana, que quer participar divulgando seu trabalho no portal, se cadastrar de forma simples e rápida. E só clicar aqui.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’