Prédio em que funcionam duas escolas no interior de São Paulo sofreu uma tentativa de atentado, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o jovem usava uma braçadeira com suástica, símbolo nazista e portava uma machadinha, bombas caseiras, além de garrafas com combustível. Ninguém ficou ferido.
As escolas Estadual Professor Antonio Sproesser e Municipal Vista Alegre, que sofreram a tentativa de atentado, ficam em Monte Mor.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados depois do rapaz ser visto por moradores com as armas, enquanto rondava de carro nas imediações do prédio. Detido por volta das 8h40, ele não conseguiu entrar nas escolas, mas jogou duas bombas caseiras dentro das unidades de ensino.
Em nota divulgada pela Prefeitura, o jovem “aparentemente, é menor de idade”. “Na ação, não houve feridos e nem danos significativos à estrutura da escola. Os alunos já foram dispensados das aulas. A escola também ficará fechada no período da tarde”, finaliza o texto.
Segundo a Band, a motivação da tentativa do atentado e a relação do jovem com as escolas ainda são investigadas. Jovem preso será ouvido pela polícia. A identidade e idade não foram divulgadas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil