
A atriz Erika Januza anunciou, durante o programa Rainhas Além da Avenida, do GNT, que deixará o posto de rainha de bateria da Viradouro após o Desfile das Campeãs deste ano. A decisão, segundo ela, foi um pedido da própria escola, que já havia comunicado a intenção de encerrar seu reinado.
Januza, que assumiu o posto em 2022, revelou que guardou o segredo por mais de um ano, desde que os dirigentes da agremiação de Niterói explicaram que ela teria apenas mais uma temporada à frente da bateria. “Eles me deram a oportunidade de viver meu último Carnaval à frente da Furacão vermelho e branco. Obrigado por um dos maiores presentes que ganhei na minha vida”, declarou a atriz, emocionada, durante o programa que vai ao ar nesta quinta-feira (7).
Notícias Relacionadas



“Quando recebi o convite para ser rainha, os meus presidentes disseram que não queriam um reinado muito longo. Vocês devem estar imaginando o que está passando na minha cabeça agora. Eu queria falar uma coisa para a câmera, mas queria falar sozinha. Vocês vão acompanhar hoje o meu último desfile”, completou, aos prantos.
Erika Januza assumiu o posto em 2022 e, em pouco tempo, tornou-se um dos símbolos da Viradouro. Sob seu reinado, a escola conquistou o vice-campeonato em 2023 e o título do Carnaval carioca em 2024, após um desfile que homenageou o povo indígena e recebeu nota máxima de todos os jurados.
A atriz destacou ainda o orgulho de ter realizado um sonho. “Eu tinha o sonho de ser rainha de bateria. Eu me entreguei e fiz tudo que pude, espero ter cumprido minha missão”, afirmou.
Sobre o futuro, Januza não deu detalhes, mas deixou claro que guardará boas lembranças da passagem pela escola. “A Viradouro me pediu o cargo. O cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Vou sentir muita saudade. Fui muito feliz aqui. Estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, concluiu.
A entrevista completa será exibida nesta quinta-feira (7), no programa Rainhas Além da Avenida, no GNT.
Notícias Recentes


