“Encontro de Orixás. Vem coisa boa por aí”, escreveu a primeira-dama Janja Silva nas redes sociais, na legenda da foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os cantores Chico Buarque, Caetano Veloso e Maria Bethania, nesta quinta-feira (7). Porém, isso gerou um descontentamento entre muitos seguidores.
“Que Orixás Janjinha? Como assim!!!???”, questiona a escritora Winnie Bueno. Na tentativa de outros seguidores em defender a primeira-dama, a ativista rebate: “Gente, eu tenho 25 anos de Orixá. Eu sou iyalorixá. E não, essas PESSOAS não são orixás. Caetano inclusive sempre teve medo de bolar. São pessoas incríveis, ícones, etc… orixás já é um pouco demais”.
Já o babalorixá e escritor Rodney William, presta o seu apoio à Janja nos comentários. “Amei a legenda! Oportuna, digna e absolutamente verdadeira”, diz.
Além das críticas construtivas sobre a questão da raça, a publicação também atraiu diversos racistas religiosos. “Com certeza muita coisa boa. Vários encantos e feitiços para levar o Brasil cada vez mais para o buraco”, disse o seguidor com discurso de ódio e fake news.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas