A 7ª edição do Encontro Das Pretas 2020, abre neste domingo, 1º de novembro, a partir das 14h com a Live “Rap Solidário”. A apresentação que contará com cinco horas de música, dança e intervenções poéticas, será transmitida ao vivo pela TVE (TV Educativa), Facebook e Youtube do Das Pretas e pelas redes sociais da Secult (Secretaria da Cultura do Espírito Santo). No line up estão artistas como o rapper BK, Dudu MC, a rapper Budah e o cantor Fabriccio, acompanhando da DJ Miria Alves. A Live Rap Solidário é uma realização do DasPretas.Org, patrocinada pela Vale do Brasil, com apoio da Secretaria da Cultura do Espírito Santo.
Além da programação musical, o evento vai arrecadar doações para famílias periféricas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo programa Estado Presente.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
7ª Virada da Consciência celebra Troféu Raça Negra e estreia do feriado nacional da Consciência Negra
O projeto realiza doações em dinheiro, serviços, cestas básicas, além de kits de limpeza e de higiene pessoal para prestar suporte às pessoas afetadas pela pandemia do COVID19. Com foco especial ao meio artístico e de minorias sociais, como os artistas circenses, os técnicos das artes e as comunidades tradicionais, como as indígenas e quilombolas.⠀
O Festival Encontro Das Pretas é um dos maiores eventos afrocentrados do país. Com diálogos de igualdade e redução das desigualdades em linguagem contemporânea, tecnológica, diversa e inclusiva, o evento propõe soluções pras questões etnico-raciais e de gênero e um mundo conectado pelo respeito. O evento foi fundado por Priscila Gama, estrategista de inovação em tecnologia social considerada a mulher negra mais influente do Espírito Santo, e também CEO do ‘Festival Bekoo Das Pretas’ e do ‘A Tarja Preta Hip Hop Festival’. “A maior parte dos grandes eventos acontecem no eixo RJ-SP, a proporção que o Encontro das Pretas chegou ao reunir mais de 10 mil pessoas em um evento físico, mesmo fora desse eixo, é a consequência de um trabalho com o objetivo de inovar socialmente. Existe potência para além do eixo”, comenta a CEO.
SERVIÇO
Rap Solidário – Encontro das Pretas 2020
Atrações: BK, Dudu Mc, Budah, Fabricio & DJ Miria, Feijó, Melanina MCs e Kika
Data: 01/11
Horário: de 14h às 19h
Canal: Live nas redes sociais da Secretaria da Cultura do Espírito Santo, Facebook e Youtube Das Pretas e na TV Educativa (TVE).
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas