Mundo Negro

Emmy 2020: Tyler Perry recebe o prêmio Governors e conta emocionante história sobre a colcha de sua avó

Na 72ª edição do Emmy, que aconteceu na noite deste domingo (20), Tyler Perry recebeu um prêmio especial de reconhecimento pela sua carreira. A estatueta de ‘Governors‘, que reconhece realizações extraordinárias ou cumulativas: “Isso é incrível”, disse ele.

Notícias Relacionadas


Leia também: Emmy Awards 2020: Confira o que rolou na noite mais importante da TV norte americana

Ao receber o prémio, Tyler fez um discurso sincero que ligou uma história sobre a sua avó às experiências de vida dos afro-americanos. O ator expandiu a metáfora central de uma colcha ao aceitar o prêmio anual, que homenageia um indivíduo ou organização que fez um trabalho “excepcional” na televisão que transcende as categorias tradicionais do Emmy.

Os homenageados anteriores incluem Star Trek (2018), a empresa de televisão ITVS (2017), American Idol (2016) e A + E Networks (2015). indivíduos como Norman Brokaw, Marian Dougherty e Sheila Nevins também receberam o prêmio. Nenhum Prêmio Governadores foi entregue em 2019.

“Isso é incrível, eu não esperava me sentir assim”, começou Perry. Ele então contou a história de sua avó que lhe deu uma colcha feita à mão quando ele saiu de casa aos 19 anos. Perry não ligou para isso, disse ele; na verdade, ele estava “bastante envergonhado com isso. Eu não via nenhum valor nisso … Eu não tinha respeito por esta colcha.” Mas um dia, ele passou por uma loja de antiguidades e viu uma colcha igual à que sua avó lhe dera. Ele descobriu que uma mulher que foi escravizada havia feito uma colcha semelhante para refletir suas experiências de vida: “uma parte era de um vestido que ela estava usando quando descobriu que estava livre, outra parte era de um vestido de noiva”. Perry lembrou. “Ao ouvir essa história, fiquei muito envergonhado”, acrescentou. “Aqui estava eu, uma pessoa que se orgulha de celebrar nossa herança, nossa cultura, e eu nem reconheci o valor da colcha da minha avó. Eu descartei seu trabalho e sua história”.

“A história se aplica de forma mais universal, disse ele, porque “quer saibamos ou não, estamos todos costurando nossas próprias colchas com nossos pensamentos, nossos comportamentos, nossas experiências e nossas memórias”. Perry, o diretor por trás de 22 filmes, 13 programas de televisão e 20 peças de teatro, então se lembrou de como sua mãe, na colcha de sua própria vida, não poderia ter imaginado suas realizações até o momento. “Estou aqui esta noite para agradecer a todas as pessoas que estão celebrando, que sabem o valor de cada remendo, cada história e de cada cor que compõe esta colcha que é o nosso negócio, esta colcha que é a nossa vida, esta colcha que é a América “, disse ele. Não havia remendos que representassem os negros na televisão. Mas, na minha colcha, o neto dela está sendo homenageado pela Academia de Televisão”.

Perry aceitou o desafio dos meios de produção durante a COVID-19 no Tyler Perry Studios de Atlanta ao criar um modelo de “Camp Quarantine” para segurança no set. O método de produção, que Perry usou para reiniciar a produção em seus programas exige que os atores se isolem antes da produção, permaneçam no campus dos estúdios durante a produção e sejam testados na chegada, passem quatro dias em produção e realizem o testes novamente antes de sair.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile