Will Smith venceu a categoria de “Melhor Ator em um Filme” pelo filme “Emancipation – uma história de liberdade” no NAACP Image Awards 2023, premiação nos Estados Unidos que celebra as pessoas pretas mais influentes do cinema, televisão e música, realizado no último sábado (25).
“Gostaria de agradecer a NAACP por honrar nosso filme! […] ser reconhecido por todos vocês – significa muito”, agradeceu Will Smith no Instagram.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Com o apoio da comunidade negra, este é o primeiro prêmio que o ator ganha desde agrediu Chris Rock com um tapa durante a cerimônia no Oscar 2022.
Apesar do Smith estar probido de frequentar qualquer evento da organização do Oscar, o aclamado “Emancipation”, disponível na Apple TV+, poderia receber indicações na maior premiação de cinema, mas foi um dos filmes negros esnobados nesta edição, embora o público já esperasse a rejeição devido a polêmica do ano passado.
“Emancipation” é inspirado na emocionante história real de um homem que faria qualquer coisa por sua família e pela liberdade. Quando Peter, um homem escravizado, arrisca sua vida para escapar e voltar para sua família, ele embarca em uma perigosa jornada de amor e resistência, onde é forçado a despistar caçadores implacáveis e os pântanos impiedosos da Louisiana numa tortuosa jornada em direção ao Norte.
“Pantera Negra – Wakanda Para Sempre” foi outro grande destaque da noite levando 11 prêmios, incluindo o prêmio de “Melhor Filme” e “Melhor Atriz Coadjuvante” com Angela Bassett.
A SAG Awards também foi realizada neste final de semana, no domingo (26) e premiou a série “Abbott Elementary” na categoria “Melhor Elenco de Série de Comédia“.
Veja o trailer do filme “Emancipation”:
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro