Uma mulher de 70 anos deu à luz gêmeos após realizar Fertilização in Vitro, informou o hospital de Uganda, nesta quinta-feira (30). “Alcançamos o extraordinário: a mãe mais velha da África a dar à luz gêmeos, com 70 anos!”, publicou o Facebook do Women’s Hospital International and Fertility Center (WHI&FC), localizado na capital Kampala.
Safina Namukwaya deu à luz um menino e uma menina por cesariana, na quarta-feira (29). Moradora do distrito de Masaka, ela relata que foi muito criticada ao longo da vida por não ter filhos. “Eu cuidava dos filhos das pessoas e os via crescer e me deixarem sozinha. Eu me perguntava quem cuidaria de mim quando eu envelhecesse”, disse ao Daily Monitor de Uganda.
Notícias Relacionadas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
A idosa também relatou que o parceiro e pai dos gêmeos a abandonou. “Os homens não gostam que você diga que está grávida de mais de um filho. Desde que fui internada aqui, meu homem nunca mais apareceu”, disse.
O médico Edward Sali é o responsável pelo sucesso do tratamento de Safiina. “Eu disse, olha, você é mais jovem que Sarah da Bíblia [que deu à luz com 90 anos], então é possível”, brincou o especialista em fertilidade. Ela teve a primeira filha em 2020, logo quando iniciou a Fertilização in Vitro.
Em 2019, uma mulher indiana de 73 anos também se tornou destaque nos jornais por dar à luz gêmeos após Fertilização in Vitro.
Notícias Recentes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala