O criador de conteúdo e apresentador Ad Junior entra para o time de parceiros da Play9, estúdio de conteúdo de João Pedro Paes Leme, Felipe Neto e Marcus Vinícius Freire, com uma grande novidade: a produção “Negro Futuro” a nova série trará conversas com convidados especiais.
Na série “Futuro Negro”, Ad e seus convidados fazem projeções de cenários em que o povo negro está inserido de forma igualitária, adquirindo protagonismo nas ações. E para comentar essas projeções, Ad recebe em seu canal o ativista Raull Santiago, o estudante e youtuber Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, a executiva fundadora do Movimento Black Money Nina Silva e Dona Jacira, escritora, figurinista, avó e mãe de 5 filhos Jaqueline (em memória), Katia, Katiane, Evandro e Leandro (Emicida). A série conta com quatro vídeos sobre educação, economia, tomada de consciência e política. A estreia está prevista para o dia 07 de novembro, e os vídeos serão publicados semanalmente.
Notícias Relacionadas
“Vai na Fé”, novela da Globo estreia com protagonismo negro em narrativas diversas
Wolo TV anuncia lançamento de aplicativo de streaming
No decorrer dos episódios, os assuntos vão de política a ancestralidade e para o primeiro episódio da série com o comunicador Raull Santiago,será debatido a questão da política como instrumento de tomada de poder e de mudança social e também será discutido os pilares essenciais para que o negro consiga abrir espaço dentro da sociedade, com foco na educação.
E no episódio com Dona Jacira, o último do quadro, o assunto é ancestralidade e, Dona Jacira fala sobre a importância de pessoas negras reivindicarem lugares que façam sentido em suas vidas. Eles também fazem uma reflexão sobre o racismo nas produções literárias e maternidade negra.
Os vídeos estão sendo gravados remotamente, respeitando as medidas de isolamento social e a intenção principal da série é mostrar dimensões para a construção de um futuro negro!
“Eu fico muito feliz em saber que em 2020 as pessoas começaram a entender que a nossa pauta tem valor para além do ativismo. Que ela é importante para a compreensão dos contextos históricos que criaram as situações de desigualdade no país. Por isso, acredito que estar na rede com mais apoio e com mais investimento mostra que essa atenção vai além do entretenimento, vai para o entretenimento educativo, a união entre educação, informação e entretenimento. Pra mim, essa parceria é extremamente importante, estou muito agradecido e feliz”, conta Ad.
O canal trará ainda muitas dicas de filmes, séries, livros, críticas sobre acontecimentos da história a partir de uma perspectiva africana e reflexões sobre os temas em alta na semana.
Os vídeos vão ao ar todas às terças e sábados, às 11h no canal do Ad Junior
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas