Regina King é a nova estrela do filme ‘SHIRLEY’. A obra vai contar a história de Shirley Chisholm, a primeira mulher negra a concorrer à presidência dos Estados Unidos. Mas antes disso, ela já era uma pioneira: em 1968, Chisholm fez história como a primeira mulher negra eleita para o Congresso dos EUA.
Escrito e dirigido por John Ridley, que venceu o Oscar com o aclamado ’12 Anos de Escravidão‘, o longa estreia no Brasil em março. “Shirley conta a história da primeira congressista negra, o ícone político Shirley Chisholm, e sua candidatura pioneira à presidência. Ele narra sua audaciosa e inovadora campanha presidencial de 1972”, diz a sinopse.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Regina diz que o lançamento de ‘Shirley’ foi pensado para o ano eleitoral nos Estados Unidos. “O que ela fez foi tão pioneiro. Ela era uma verdadeira dissidente e, você sabe, usamos esse termo o tempo todo, mas ela foi a primeira vez“, disse a atriz. “Em vez de tentar lançá-lo durante qualquer ciclo normal, pensamos: não seria mais impactante lançá-lo durante um ano de eleições presidenciais?. Como equipe, sentimos que essa é provavelmente a melhor maneira de homenagear Shirley: liberá-la em um espaço que ela criou para si mesma.”
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar