Mundo Negro

Em mais um debate sem abordagem da pauta racial, Lula impressiona artistas na web

Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato Lula (PT) participou da sabatina do Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25). Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos abordaram temas polêmicos como a operação Lava-Jato, as propostas da economia caso eleito, erros e acertos no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), o agronegócio, a escolha do Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente e a militância.

Mas assim como o primeiro debate realizado na segunda-feira com o Bolsonaro (PL), ninguém levantou a questão racial no Brasil. Apenas nas considerações finais de Lula em um minuto, que ele abordou a importância de combater a pobreza e citou que 70% das famílias brasileiras estão endividadas, e a maioria delas são mulheres, mas sem mencionar que elas são negras.  

Notícias Relacionadas


Os artistas que acompanharam o debate, comentaram a respeito na internet. A médica e ex-BBB Thelminha publicou uma foto junto com o Lula e tweetou: “É13! Bora resolver no primeiro turno”. O economista e também ex-BBB Gil do Vigor respondeu a publicação com “Vamos juntos amiga”.

https://twitter.com/thelminha/status/1562960216819245057

No caso do humorista Yuri Marçal, que estava gostando da fala do candidato, até o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser mencionado. “Lula, para de me lembrar que o Alckmin tá contigo”, escreveu.

https://twitter.com/YuriMarcal/status/1562950719174365184

A estudante Fatou Ndiaye publicou duas fotos assistindo ao candidato junto à família. “A gente completamente hipnotizado pelo Lula”, publicou. A pergunta feita pelo Bonner sobre a agressividade da militância do PT tem sido criticada na internet e Fatou se posicionou sobre o caso. “A militância do PT é chamada de agressiva enquanto Bolsonarista mata Petista a plena luz do dia”, relembrando os casos de Mestre Moa do Katendê e Marcelo Arruda que foram assassinados por bolsonaristas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile