
Em meio as polêmicas para encerrar todos programas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump participou do evento que celebra o Mês da História Negra, concedeu a Medalha da Liberdade para Tiger Woods, lenda do golfe, em uma cerimônia na Casa Branca, e anunciou que irá homenagear mais de dez personalidades negras no ‘Jardim Nacional dos Heróis Americanos’ com estátuas.
“Estamos finalizando o local agora — vários estados o querem muito”, disse Trump à plateia reunida no East Room. “Nós vamos homenagear centenas dos nossos maiores americanos que já viveram, incluindo inúmeros ícones negros americanos.”
Notícias Relacionadas



Trump destacou que mulheres negras influentes estariam em posição de destaque no projeto. Entre os nomes mencionados, estão Harriet Tubman, Rosa Parks, Billie Holiday, Aretha Franklin e Coretta Scott King. O anúncio foi recebido com aplausos.
O presidente também citou alguns dos homens negros que teriam estátuas no jardim, como Frederick Douglass, Booker T. Washington, Jackie Robinson, Martin Luther King Jr., Muhammad Ali e Kobe Bryant.
Inicialmente, o projeto previa a inauguração antes do 250º aniversário da Independência dos Estados Unidos, em 2026. No entanto, Trump alterou a ordem executiva, determinando que o jardim fosse concluído “o mais rápido possível”.
“O Jardim Nacional refletirá o incrível espírito da América. Será um lugar onde cidadãos, jovens e velhos, poderão renovar sua visão de grandeza”, declarou.
Ele ainda acrescentou: “Durante o Mês da História Negra, celebramos esses heróis — não apenas porque são heróis negros, mas porque são verdadeiros heróis americanos que nos inspiram a todos”.
Notícias Recentes


