A cantora Ludmilla teve sua tentativa de refazer a campanha de incentivo à doação de sangue, realizada anteriormente no Rio de Janeiro e que premiava os doadores com ingressos para o ‘Numanice’, barrada pela Fundação Hemominas em Belo Horizonte. A proposta era ofertar 700 convites aos fãs que realizassem efetivamente a doação de sangue.
Por meio de um comunicado enviado à imprensa, a Fundação Hemominas lamentou ter que recusar a proposta devido a restrições legais. “Temos o dever de seguir as legislações atuais que proíbem o oferecimento de benefícios, direta ou indiretamente, ao doador pela doação de sangue”, informou a entidade. “A qualidade e segurança transfusional não dependem somente dos exames realizados no sangue do doador, mas também de sua responsabilidade para com a veracidade das informações prestadas”.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
A Hemominas pontuou ainda que possui o dever de seguir com as legislações atuais do Brasil. “Tais regras estão previstas em várias legislações, como a Resolução ANVISA RDC 34, que dispõe sobre as Boas Práticas no Ciclo do Sangue, além da Portaria de Consolidação do Ministério da Saúde – MS 05 de 28/09/2017, que destaca como pontos centrais na doação de sangue a questão do voluntariado e do altruísmo, valores primordiais dos doadores“, continuou a nota. “A Fundação Hemominas agradece pelo contato da artista e apoio à causa da doação voluntária de sangue, tão importante para os pacientes que precisam frequentemente de transfusões para manter sua saúde e ter uma melhor qualidade de vida“.
No Rio de Janeiro, a campanha organizada por Ludmilla foi um sucesso. No primeiro dia de ação, o hospital registrou mais de 500 doações, esse foi o maior número de doações do hemocentro em um dia desde sua criação, em 1944. Em Belo Horizonte, o show ‘Numanice’ acontece no próximo dia 30 de setembro.
Deputada quer criar a Lei Ludmilla, que autoriza o incentivo à doação de sangue em todo o Brasil
Com a repercussão da campanha de doação barrada pelo Hemominas, a deputada Duda Salabert, filiada ao partido PDT, anunciou nesta sexta-feira, 15, a apresentação de um Projeto de Lei que visa autorizar o incentivo à doação de sangue em todo o Brasil. “Estou entrando hoje com o “Projeto de Lei Ludmilla” que busca autorizar o incentivo à doação de sangue em todo Brasil. O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público“, publicou a deputada através das redes sociais.
Estou entrando hoje com o “Projeto de Lei Ludmilla” que busca autorizar o incentivo à doação de sangue em todo Brasil. O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo… pic.twitter.com/LHgj0o9umc
— Duda Salabert (@DudaSalabert) September 15, 2023
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil