A cantora Elza Soares usou as redes sociais para pedir que a Agência Nacional deVigilância Sanitária (Anvisa) responda uma solicitação de liberação de medicamento feita por ela. De acordo com Elza, o prazo de resposta solicitado pela agência já foi vencido.
A artista relatou que deu entrada no pedido de liberação do medicamento no dia 6 de setembro. “Pediram de 5 a 15 dias úteis pra responderem. Hoje, dia 28 essa resposta já tá atrasada, ou seja, 23 dias depois nem resposta deles eu consigo”, diz um dos tweets da cantora.
“Temos o direito constitucional a saúde e não merecemos um tratamento mais respeitoso? Eu imagino que a instituição esteja esgotada de tanto trabalho, principalmente em tempos tão difíceis, mas saúde não espera. O desabafo é respeitoso, preciso realmente desse medicamento”, continuou a celebridade de 91 anos de idade.
Elza destaca que obedeceu todas as etapas do processo de liberação e pede a ajuda dos internautas. “Vamos fazer esse Twitter chegar em quem pode ajudar, vamos? Peço ajuda também aos amigues jornalistas que tenham entrevistado alguém da @anvisa_oficial e possam fazer essa mensagem chegar até eles”, finalizou.
O Site Mundo Negro entrou em contato com a Anvisa, mas até o momento não recebeu respostas.
Para receber o melhor conteúdo sobre a comunidade negra em primeira mão, acesse https://t.me/SiteMundoNegro e se inscreva em nosso canal no Telegram.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro