Eleitores que pretendem usar o e-Título, o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que substitui o título de eleitor impresso nas eleições de 2024, têm até este sábado (5) para baixar ou atualizar o app. O prazo é válido para quem deseja utilizar o documento digital no primeiro turno, que acontece neste domingo (6), em todo o Brasil. Para o segundo turno, o aplicativo poderá ser atualizado até o dia 26 de outubro.
O e-Título pode ser usado no dia da votação como documento oficial, desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico, que inclui a foto no perfil do aplicativo. Caso o eleitor não tenha a foto cadastrada ou não consiga baixar o app até o prazo, será possível votar apresentando um documento oficial com foto, como RG ou CNH.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
O aplicativo, que não estará disponível para download ou atualização no dia da eleição, também oferece outras funções, como consulta do local de votação, justificativa de ausência e emissão de documentos eleitorais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 46 milhões de eleitores já estão cadastrados na plataforma.
O uso do e-Título facilita o processo eleitoral, mas o TSE alerta para a importância de se antecipar no download, evitando problemas de última hora
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana