
A Editora Encruzilhadas lança, na próxima sexta-feira (4), o livro No Quintal do Velho João, uma obra para colorir que busca aproximar crianças e adultos do universo das religiões de matriz africana por meio de ilustrações, poesias e textos. O título marca a estreia do selo infantojuvenil Encruzilhadinhas, criado para fortalecer a educação antirracista e valorizar a cultura afro-brasileira desde a infância.

Fruto de um trabalho coletivo de ilustradores e escritores do Terreiro Aruanda, comunidade de Umbanda que promove a identidade negra, o livro mescla arte e ancestralidade. Entre os autores está Renata Pallottini, que destaca: “Brincadeira, aqui, é coisa séria. É com lápis de cor que se desenham novos futuros, se inventam outros nomes, se contam outras histórias e se imaginam outros mundos possíveis de morar. Criança no terreiro é professora de gente grande”.
Notícias Relacionadas



Mais do que um passatempo, a obra propõe uma imersão nos saberes dos terreiros, incentivando o reconhecimento da cultura afro-brasileira de forma lúdica. Ao colorir as páginas, os leitores entram em contato com valores como oralidade, ritos e comunidade, pilares dessas tradições.
“No Quintal do Velho João” já está disponível para venda no site da Editora Encruzilhadas (CLIQUE AQUI).
Notícias Recentes


