O Grupo Carrefour Brasil fechou o balanço de sua primeira ação direta para beneficiar organizações que fomentam equidade racial ou empreendedorismo negro. Foram 1625 inscrições de todos os 26 estados brasileiros para três editais: educação para o combate ao racismo, aceleração empreendedora e reforço institucional.
São Paulo (349), Rio de Janeiro (246), Bahia (202) e Rio Grande do Sul (186) foram os Estados com mais entidades inscritas.
No total, serão investidos R$ 2 milhões pelo Carrefour em 40 organizações, parte dos compromissos firmados pela companhia para combate ao racismo. Cada organização receberá até R$ 65 mil para ações, com possibilidade de extensão, a depender de sucesso no projeto.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Neste julho haverá a avaliação das entidades inscritas, conforme regulamento e em agosto, a divulgação das vencedoras.
Este é o primeiro de uma série de editais que o Carrefour irá lançar para estimular iniciativas de educação, empregabilidade e empreendedorismo para negros.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil