Jordan Peele, diretor dos filmes “Corra!”, “Não! Não Olhe!” e “Nós”, realizou a curadoria do livro “Quem vai te ouvir gritar”, junto com o John Joseph Adams, uma coletânea que reúne histórias de horror negro para pensar não apenas os terrores do sobrenatural, mas a realidade assombrosa das injustiças e desigual, com autoria de vários autores negros.

Todas as histórias reunidas neste volume surpreendem pela vivacidade imaginativa de seus universos e, ao mesmo tempo, chocam e incomodam por serem profundamente baseadas na realidade brutal do racismo e da desigualdade social.

Notícias Relacionadas


Um policial começa a enxergar, no lugar dos faróis dos carros, olhos enormes que lhe dizem quem deve ser parado no trânsito. Dois passageiros fazem uma viagem de ônibus que os deixa presos em uma estrada no Alabama, onde grandes perturbações os aguardam. Uma jovem mergulha nas profundezas da Terra em busca do demônio que matou seus pais. Esses são apenas alguns dos mundos presentes na antologia.

Com introdução de Peele e uma lista admirável de escritores (incluindo N. K. Jemisin, P. Djèlí Clark, Nnedi Okorafor, Nalo Hopkinson e muitos outros), a coletânea será lançado pelo selo Suma, da Companhia das Letras, no dia 25 de junho.

Referência no cinema negro, Jordan Peele é escritor, produtor e diretor vencedor do Oscar e do Emmy. Seu primeiro longa, “Corra!” (2017), conquistou quatro indicações ao Oscar e venceu o prêmio de melhor roteiro original. Também dirigiu os longas “Nós” (2019), a maior estreia de bilheteria de um filme de terror de todos os tempos, e o épico de terror sci-fi “Não! Não olhe!” (2022).

SERVIÇO:

Quem vai te ouvir gritar, Vários autores (org. Jordan Peele, John Joseph Adams)

Tradução: Carolina Cândido, Gabriela Araújo, Jim Anotsu e Thaís Britto

Preço: R$ 84,90 | E-book: R$ 39,90

Lançamento: 25/06/24

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments