O cantor e instrumentista Edd Motta causou polêmica nesta quarta-feira (12) após um vídeo viralizar nas redes sociais. No registro, o músico dispara que pessoas que escutam Hip-Hop são ‘burras’. “Qualquer um que ouve Hip-Hop é burro, qualquer um, sem exceção”, declarou. “O que alguém inteligente ouve? jazz, música clássica”.

Em outro trecho do vídeo, Motta declara que representa a sofisticação. “Eu sou preto. Represento o que a raça tem de mais sofisticada”, diz ele. Nas redes, o músico foi amplamente criticado. “Esses caras do MPB são tudo isso aí, acham que por fazerem esse tipo de música são melhores que os outros. A pura classe elitista da música no Brasil“, destacou um internauta.

O escritor Ale Santos também criticou a fala de Motta. “Se o Tim [Maia] tivesse vivo, tava descendo o cacete nas merdas que o sobrinho fala pra aparecer. Qual relevância tem o Ed Motta falando mal do Rap, atualmente?“, publicou, através de sua conta no X, antigo Twitter.

O jornalista Adailton Moura, também através do X, declarou que não é novidade a forma como Ed Motta menospreza o Hip-Hop. “Não é novidade que o ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma que critica vem carregada de elitismo e muito, mas muito, preconceito. Dessa vez, e talvez em outras, chegou a dizer que todos que fazem e ouvem hip hop deveriam estar presos. Lamentável, mas zero surpresas”, publicou o comunicador.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments