O ator Billy Porter, astro da série “Pose”, deu uma entrevista nesta quinta-feira (23) para a revista NME.
Em meio à insurgência de movimentos antirracistas em todo o mundo após a morte do segurança George Floyd, brutalmente assassinado por agentes de polícia, Porter afirmou que as mazelas do racismo e a branquitude são como “um câncer que está em metástase em todos os lugares”.
Notícias Relacionadas
Billy Porter relata como sua mãe superou pressões religiosas para apoiar o filho gay: 'Ela escolheu o amor incondicional'
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
“Estou tendo dificuldades nesta semana”, disse. “A América está fodida. Realmente fodida. Sentar e assistir o noticiário como um negro aos 50 anos e ver o que acontece… tudo por causa da branquitude. É um câncer que está em metástase em todos nós. Em todo o resto do mundo”.
O ator também afirmou que sente uma certa passividade por parte dos cidadãos norte-americanos, que ao seu ver não tiveram a coragem necessária para travar embates reais com o presidente Donald Trump.
“Ninguém o deteve porque todos que estavam em posição de poder para detê-lo eram brancos. E o que quer que ele fosse, quem quer que ele fosse e o que ele representasse, sustentava a brancura deles”.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"