Quantas vezes as cenas de Tiago da novela “Amor de Mãe”, interpretado pelo ator Pedro Guilherme Rodrigues, te tiraram o ar?
Arrastão, cenas no camburão e racismo no shopping. O filho de Vitória (Taís Araújo) retrata na TV cenas do racismo cotidiano típico do Brasil.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Na cena de sexta-feira, 6, o responsável pela segurança do shopping onde o garoto foi confundido com morador de rua, a confusão entre racismo e preconceito estava no roteiro e Vitória foi enfática: “Racismo é crime”.
https://www.instagram.com/p/B9ahHcVlmzE/
Infelizmente nem a fama poupou Pedro, que tem 9 anos, de sofrer racismo na vida real. Quem explica o episódio de racismo é Renata De Paula, mãe do ator que concedeu uma entrevista ao Mundo Negro: “O Pedro estava olhando fones de ouvidos dentro de uma loja da FastShop no shopping e um vendedor chegou nele e disse ‘Esse fone é muito caro para você’”.
Renata descreve que apesar das cenas fortes da novela, Pedro não deixa o roteiro afetar suas emoções. “Ele é muito profissional. Falou ‘corta’ ele se torna o Pedro de novo”, detalha a mãe, que sente que o filho é ciente do que o seu personagem representa.
“Ele tem total conhecimento de tudo isso , nas cenas que faz sempre procura se concentrar e depois ele me pergunta se isso tudo um dia vai parar de acontecer.
Interpretando Luiz Gama no filme (Prisioneiro da Liberdade) de Jeferson D ele me perguntou por que os negros eram escravizados , por que hoje podemos falar e brigar pelos nossos direitos e a muitos anos atrás não podíamos ? “, conta Renata.
Alguns episódios de racismo que aparecem nos noticiários mexem com o ator mirim, como o caso do jovem de 16 anos de Salvador, que foi agredido pela polícia por ter “cabelo de bandido”:
“Pedro nunca quis cortar o cabelo , mais recentemente vendo uma cena de abuso de poder , que aconteceu na Bahia onde alguém batia em um rapaz negro e dizia que o seu cabelo era de bandido ou de alguém que não valia nada , ele ficou preocupado e se perguntou ‘será que um dia vão me bater na rua ,por causa do meu cabelo ?! Ou vão me prender quando for adolescente se estiver sozinho pelas ruas ?! “, descreve a mãe de Pedro.
O tom na interpretação Tiago tem sido fundamental para contar um pouco como o racismo se dá no Brasil e nossas crianças não estão isentas dessa violência.
https://www.instagram.com/p/B6Oh8rXhLct/
Pedro tem mostrado muito brilho mesmo em cenas onde ele contracena com grandes nomes da TV como Taís Araújo e Murilo Benício nos mais diversos cenários tanto alegres como de tensão.
A gente aqui fica na torcida para ver Pedro em novos papéis na telinha.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil