Em época de Carnaval, com ensaios, blocos e festas, os influenciadores criticam a invisibilidade que sofrem das marcas e organizações de evento. “É mais fácil uma pessoa que não vive de Carnaval (apenas nesse período) ter mais visibilidade do que nós, que vivemos de fato o Carnaval”, afirma o influenciador do Carnaval, Allan Basttos, em entrevista ao Mundo Negro.
A exemplo disso, Allan conta que um influenciadores que não são do Carnaval ganham convites para camarotes, enquanto os outros não. “Mesmo nós tendo a mesma quantidade de seguidores”, diz.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
Allan explica que o termo “influenciadores do Carnaval” é porque “a maior parte do nosso público, e aonde temos apelo, apoio, grande conhececimento”. “A agenda vai variando de acordo com aquilo que você faz. Nossos ensaios começam em julho. Tem gente que não para, acaba o Carnaval, começa dando aula Brasil a fora. Esse ano também não vou parar”, conta o influenciador.
“Para além dos nossos talentos no Carnaval, temos outros afazeres. Uns dão aulas de samba, dança, outros adereçam, fazem roupas – isso dentro do mundo carnavalesco”, completa.
Além disso, Allan também explica que o público dos influenciadores pode ser variado. “Eu, por exemplo, tenho público da moda, da dança, da tv, muito misturado. E a gente vai produzindo conteúdo com aquela que a gente tem”, conta.
Confira abaixo a lista de influenciadores do Carnaval, da Comissão de Frente da Escola de Samba Unidos do Viradouro, indicada pelo Allan:
Allan- @allanbasttos
Markinhos – @mstmarkinhos
Jamily – @xjamillyx
Mari mola – @eumarimola
Belinha Delfim – @bellinhadelfim
Larissa Reis – @soularissareis
Thay Barbosa- @thay.barbosaa
Lorena Raissa- @eulorenaraissa
Taiane- @missthayoliveira
Notícias Recentes
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Beyoncé será atração no especial de Natal da NFL em parceria com a Netflix