Munida de habilidade e pronta para o combate, Drik Barbosa estreia no mundo dos games como personagem de Mayara & Annabelle : Idle Battles, jogo que estará disponível para Android e iOS a partir desta sexta-feira (9). Em parceria inédita entre a Laboratório Fantasma e a desenvolvedora Skullfish Studios, a rapper paulistana criou ainda uma música exclusiva para trilha sonora do mesmo. Trata-se da faixa “Infalível“, que já está disponível nos aplicativos de streaming (ouça aqui) e ganha ainda um videoclipe (assista aqui) ambientado no universo do game.
“No processo criativo desse música, eu tinha o grande desafio de unir o mundo do jogo com o meu mundo“, conta Drik. “Assuntos como união, representatividade e a força do poder feminino são, de certa forma, a minha marca. Falar sobre eles na letra é uma maneira de apresentar a minha identidade, mas também mostrar a importância de ter alguém como eu representada em um jogo“, completa.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A artista buscou inspiração para “Infalível”, que tem produção assinada por Grou, na música “My Power”, do poderoso disco The Gift, lançado por Beyoncé e de extrema importância para Drik. Na letra, ao incluir termos como “combo” e “katana” (espada da sua personagem no game), a rapper constrói uma ponte entre o universo do ficcional e o mundo real.
Inspirado na HQ brasileira Mayara & Annabelle, de Pablo Casado e Talles Rodrigues, o game Mayara & Annabelle : Idle Battles, se passa em um mundo onde os demônios e as criaturas sobrenaturais tentam atrapalhar o cotidiano das pessoas. Como parte de uma divisão pública especializada no combate desses dito cujos, o jogador deve montar um time de especialistas e impedir que estes inimigos infrinjam as leis humanas. Mayara e Annabelle, que são uma ninja e uma maga, respectivamente, contarão com a ajuda de Drik Barbosa nessa missão.
“Na maioria das vezes, as mulheres são apresentadas de formas estereotipadas. Quando eu apareço dentro de um game, represento meninas e mulheres pretas. Espero que elas possam se identificar com uma personagem pretinha que tem uma personalidade forte e parecida com a delas. É sobre lutar, ser guerreira, matar os monstros e quebrar barreiras“, avalia Drik Barbosa.
Até o fim do ano, a LAB Fantasma ainda lançará uma coleção de camisetas especiais sobre o jogo para selar a parceria com a Skullfish Studios.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana