
A dermatologista Katleen Conceição será uma das coordenadoras do primeiro Departamento de Pele Étnica da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Rio de Janeiro (SBDRJ), um marco na especialidade no Brasil. A iniciativa, aprovada pela presidente Dra. Regina Schetman, surge após anos de reivindicações por profissionais que destacavam a ausência de um setor dedicado às particularidades das peles negras na dermatologia nacional.
A médica irá coordenar o departamento ao lado do dermatologista, especialista em pele negra, Dr. Cauê Cedar. A Dra. Ketleen, que já havia abordado o assunto em palestras como “Você sabe cuidar da pele negra?”, ao lado de Cedar e da dermatologista Dra. Camila Salazar, destacou a coragem da presidente do SBDRJ, Dra Regina Schetman, de criar um departamento voltado para peles negras: “É a primeira vez que se pensa em peles étnicas”, ressaltou.
Notícias Relacionadas



O departamento terá como funções produzir materiais científicos e educativos para médicos e público geral, promover entrevistas e campanhas de conscientização, organizar eventos sobre tratamentos e doenças específicas, além de assessorar em políticas públicas para garantir acesso a cuidados dermatológicos.
A criação do setor é vista como um avanço contra a invisibilidade de demandas étnicas na área. “Há anos pedíamos um espaço assim. Existiam departamentos para laser, cosmiatria, cabelo. Só não existia de pele negra”, lembrou Katleen.
Notícias Recentes


