Nataly Castro, famosa por se tornar a primeira brasileira que está visitando todos os países do mundo e disputando seis recordes mundiais, anunciou uma pausa na sua missão e decidiu retornar para a casa, em São Paulo.
“Estou doente e os recursos financeiros para finalizar o projeto acabaram”, explica a jornalista para os seguidores. “Estou voltando para casa, voltando para o Brasil, para cuidar da minha saúde, trabalhar, buscar parceiros e patrocinadores e depois voltarei para finalizar os 10% do mundo”, conta.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Nos últimos dias, a influenciadora ficou ausente das redes sociais e compartilhou que precisou ser internada e após exames, descobriu uma anemia profunda.
“Estou triste pela pausa mas orgulhosa da minha jornada e tudo o que fiz e entreguei até aqui. Gratidão a todos que acreditam em mim, no meu trabalho e nesse projeto”, agradece. E afirma: “O sonho não acabou”.
Nos próximos dias, Nataly retorna ao Brasil e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos no dia 14 de janeiro. “Sobre o recorde, depois vou precisar só visitar alguns países que fui no começo, nada altera, só as datas serão ajustadas”.
Doente, no final de dezembro de 2023, a jornalista já havia feito uma publicação compartilhando as dificuldades para cumprir a sua missão, que deveria ter sido finalizada no ano passado. “Visitei mais de 70% dos países do continente africano por via terrestre e me surpreendi com a minha força e disposição, mas os desafios no meio do caminho contribuíram para que o corpo pedisse uma pausa”, relatou na época.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar