Os EUA são conhecidos como a terra das oportunidades e essa ideologia é transmitida às crianças desde muito cedo. Na América tudo é possível. Muitos pais americanos compartilham essas esperanças e aspirações com seus filhos, mas não são invisíveis barreiras que impedem algumas crianças de progredir no mesmo ritmo que seus pares. Isto é particularmente verdadeiro para os rapazes afro-americanos, que são duas vezes mais propensos que os brancos em repetir o ano, têm três vezes mais chances de ser suspenso da escola e a chance de se chegar a Universidade é quase a metade de um jovem branco.
Com esse cenário não muito otimista para os homens negros da terra do tio Obama, o documentário “American Promisse”, muito elogiado no último festival de Sundance conta a histórias de dois rapazes afro-americanos, Idris and Seun, desde seus 5 anos de idade até os intensos e conflituosos períodos como adolescentes dentro de umas das melhores escolas americanas, onde eram os únicos negros. Foram doze anos documentados pelo pai de onde se registram as angústias e as lutas desses dois meninos e suas famílias contra estereótipos, preconceito e diversas crises de identidade.
Notícias Relacionadas
“Felicidade em representar meu povo”: Marcelo Pereira comanda o ‘Bom Dia Sábado’, novo telejornal da TV Globo
Restaurantes de chefs negros para celebrar o Aniversário de São Paulo
Sem data de estreia para o Brasil, o documentário será lançado em Outubro nos EUA. Dá uma olhada no trailer.
httpv://www.youtube.com/watch?v=Tgw7YnTRdG4
Notícias Recentes
Presidente da Colômbia exalta herança africana em resposta às sanções de Trump "Nosso sangue tem negros resistentes que vocês transformaram em escravos"
Emissora exige US$ 10 mil por imagens históricas de Gilberto Gil no Festival de 1967 para uso na turnê de despedida do cantor
Comments are closed.