O documentário Gerson King Combo – O Filme estará disponível online por 48 horas, nos dias 29 e 30 de agosto, no catálogo do Itaú Cultural Play. Dirigido por David Obadia, o filme apresenta a vida e obra do cantor e compositor Gerson Rodrigues Côrtes. Chamado de Gerson King Combo e conhecido como James Brown brasileiro, por sua adesão à velha escola do funk, ele morreu em 2020 no Rio de Janeiro, aos 76 anos.
O acesso para a IC Play é gratuito e pode ser feito via site www.itauculturalplay.com.br e dispositivos móveis Android e IOS.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Além de sua contribuição para a música brasileira, o artista foi uma figura importante na luta contra o preconceito racial e social, principalmente nos subúrbios. Ele levou a sua música de Madureira, um dos bairros mais multiculturais do Rio de Janeiro, para as
pistas de dança e festas de todo o mundo. King Combo quebrou barreiras e se tornou um ícone para a comunidade negra, inspirando gerações de músicos e artistas.
Por muito tempo, Obadia acompanhou o artista em seu trajeto, o que o faz lançar um olhar ainda mais apurado no filme. Há também depoimentos de personalidades musicais como Zezé Motta, Elza Soares, Marcelo D2, Alcione, Dom Filó, Fernanda Abreu, Serjão Loroza, Mr. Catra, DJ Afrika Bambaataa.
Permeado de entrevistas, performances e imagens antigas, o documentário costura a grandeza do trabalho de King Combo e a sua influência sobre questões sociais e políticas tão prementes como o racismo.
SERVIÇO:
Sessão Especial IC Play
Gerson King Combo – O Filme
De David Obadia (78 mins, RJ, 2023)
Na Itaú Cultural Play: https://www.itauculturalplay.com.br/
Dias 29 e 30 de agosto (terça-feira e quarta-feira)
Classificação Indicativa: maiores de 12 anos (contém linguagem imprópria e drogas)
Notícias Recentes
Feriado de 15 de novembro: dicas de programação cultural negra
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela