Documentário inédito “Elza Infinita” estreia nesta quarta no GNT

0
Documentário inédito “Elza Infinita” estreia nesta quarta no GNT
Foto: Daniel Barboza.

Com origem no “Musical Elza”, filme acompanha a trajetória artística e pessoal de Elza Soares

Nesta quarta, dia 08, às 23h30, vai ao ar no GNT o documentário inédito Elza Infinita, que mostra a trajetória artística, política e espiritual de Elza Soares. Inspirado nos ecos feministas da voz da artista carioca, o filme faz um recorte musical da vida da compositora e empresária, eleita pela rádio BBC de Londres como “a voz do milênio”. O projeto, uma coprodução da Sarau Agência com o GNT, conta com uma entrevista exclusiva com a cantora, e se origina no Musical Elza, também produzido pela Sarau.

Notícias Relacionadas


“Ao longo da sua carreira, Elza ampliou e fortaleceu diversas vozes de mulheres negras, que foram, por séculos, silenciadas. A estreia de ‘Elza Infinita’ no GNT abre e potencializa um espaço de união dessas vozes em um coro para homenagear a vida dela”, comenta Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT e VIVA.

As atrizes e cantoras do “Musical Elza” Larissa Luz, Késia Estácio, Khrystal, Janamô, Lais Lacôrte, Verônica Bonfim e Júlia Tizumba participam do documentário em uma grande homenagem à Elza, interpretando seus sucessos e contribuindo com depoimentos sobre a trajetória da artista e suas vivências. Com direção de Natara Ney e Erika Cândido e roteiro de Dione Carlos, o filme apresenta também outras vozes femininas, como a de MC Carol, que ampliam a história de Elza e a sua voz política, além de trazer depoimentos de arquivo, imagens documentais e números musicais exclusivos, como o de Caio Prado.

SAIA JUSTA

Antes do documentário, às 22h30, vai ao ar o programa Saia Justa, que tem como convidada a cantora Larissa Luz. Larissa é diretora musical e uma das atrizes que interpreta Elza Soares no “Musical Elza”, ponto de partida do documentário “Elza Infinita”. O filme, que é narrado por Larissa, acompanha a trajetória profissional e pessoal da cantora, que completou 91 anos em 2021. Com as apresentadoras, a convidada fala sobre o legado e as diversas vozes da artista carioca e como ela representa momentos e ideias de cada uma delas.

As Saias também batem um papo sobre vulnerabilidade, e refletem sobre como baixar a guarda de vez em quando, ao longo da vida, pode ser uma prova de força e um chamariz para a empatia. Na Saideira, elas compartilham qual é o seu momento sem julgamento, ou seja, quando elas podem extravasar sem vergonha de fazer o que gostam.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display