A notícia do desligamento de Manoel Soares da TV Globo, divulgada nesta sexta-feira (30), pegou muitos de surpresa. Como um carismático apresentador do programa matinal ‘Encontro’, ele construiu uma trajetória significativa junto à emissora carioca. A seguir, apresentamos alguns dos momentos marcantes da carreira desse talentoso profissional.
Desemprego e início de carreira
Durante uma entrevista ao podcast PodPah no ano passado, Soares compartilhou uma parte marcante de sua vida, revelando que enfrentou períodos difíceis e chegou a viver em situação de rua após deixar a Bahia e se mudar para o Rio Grande do Sul, no final dos anos 1990. Ele relatou que, devido ao desemprego e às circunstâncias adversas, ele e seu irmão foram deixados sem recursos e acabaram sem ter onde morar.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
“O emprego que a gente recebeu caiu e ficamos sem nada. Meu irmão, que foi junto comigo [para Porto Alegre], voltou. Virei morador de rua”, disse ele. “Na zona norte tem um viaduto e eu comecei a dormir ali, deitava ali umas onze da noite, cinco da manhã os caminhões começavam a roncar”, explica. “Fiquei uns quatro meses [na rua]”.
RBS TV
Após enfrentar os desafios da vida nas ruas, Manoel Soares trilhou um caminho resiliente e diversificado antes de investir na área da comunicação. A oportunidade de entrar no mundo da televisão aconteceu quando Manoel foi contratado para trabalhar num programa de Hip-Hop na TVE. Depois, na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, ele foi contratado como jornalista.
Profissão Repórter e Encontro com Fátima Bernardes
Em 2009, Manoel Soares começou a trabalhar no programa ‘Profissão Repórter’. Ele realizou uma série de ações para a atração jornalística até 2016. No ano seguinte, ele passou a trabalhar como repórter do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Depois, de 2019 a 2022, Soares atuou como apresentador do programa ‘É de Casa’.
Encontro
Em julho de 2022, Manoel assumiu o programa ‘Encontro’ ao lado de Patrícia Poeta. Ele também realizou outros trabalhos paralelos dentro da TV Globo, mas sua presença no matinal da emissora era de grande destaque e referência enquanto comunicador negro. “Fico muito feliz quando algumas pessoas me mandam fotos dizendo que seus filhos acham que são o Manoelzinho e que param na frente da tevê para assistir ao Encontro. Eu acho que isso é algo fundamental“, disse o profissional em 2022.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil