Destaque nos desfiles de oito marcas que exibiram suas coleções durante a São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de outubro na capital paulista, o modelo paulistano Peter Silva, de 22 anos, foi o terceiro no ranking de presença nas passarelas do evento, onde representou marcas como Ateliê Mão de Mãe, Dendezeiro, João Pimenta, Silvério, LED, Martins, Bold Strap e Normando.
Antes de chegar às passarelas, Silva trabalhava como ajudante de pedreiro, instalando bueiros em loteamentos residenciais. A virada em sua vida veio em 2020, quando venceu o concurso The Look of The Year, uma das competições de modelos mais prestigiadas do país, e assinou com a agência JOY Model.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Desde então, sua carreira ganhou impulso. Além de se destacar nos desfiles da SPFW, Peter Silva estrelou campanhas para grandes marcas e editoriais de moda, incluindo a versão internacional da revista Vogue. Seu nome tem atraído cada vez mais a atenção de agências e marcas estrangeiras, que enxergam no modelo uma nova promessa para o mercado fashion.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana