Diretor artístico da Rede Globo, Vinicius Coimbra foi afastado temporariamente da emissora após diversas denúncias de racismo contra ele em ‘Nos Tempos do Imperador’.
Vinicius estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão, e foi substituído por Allan Fiterman. A decisão da emissora foi oficializada na tarde de terça-feira (15) em resposta à denúncias e pressões das atrizes, entre elas Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que procuraram a direção da Globo para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Com o passar dos meses de gravação, as três atrizes, Cinnara, Dani e Roberta fizeram uma queixa formal ao setor de compliance da Globo.
As atrizes alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Informações foram reveladas pelo ‘Notícias da TV’.
Vale lembrar que Roberta Rodrigues foi uma das atrizes que escolheu deixar a novela antes de seu fim e comunicou isso ao público, agradecendo pelo acolhimento de seus fãs, mas sem expressar o sofrimento vivido diante às acusações.
Segundo o mesmo veículo de comunicação, Leticia Sabatella e Gabriela Medevedovski, que interpretaram Thereza e Pilar na novela, foram citadas na queixa ao compliance. Elas defenderam as três atrizes em algumas situações e, ao lado de Maicon Rodrigues, o Guebo da trama, tentaram resolver o impasse entre os diretores e as atrizes, que estavam insatisfeitas com o tratamento recebido nos bastidores.
Notícias Recentes
Michael B. Jordan apresenta Kwanzaa na Sesame Street e destaca valores culturais e tradições africanas
Show de Natal da Beyoncé no intervalo do jogo da NFL ficará disponível por tempo limitado na Netflix