Em entrevista para a CBN, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou que as investigações em torno da execução da vereadora Marielle Franco serão concluídas ainda no primeiro trimestre deste ano, ou seja, até março. “Esse é um desafio que a PF assumiu ano passado. Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do Caso Marielle”, disse Andrei.
Em março de 2018, Marielle e o motorista Anderson Gomes foram alvos de vários tiros disparados por homens em outro veículo, enquanto estavam em um carro dirigido por Anderson. O incidente ocorreu em uma rua no Estácio, Centro do Rio. Até hoje, a autoria do crime que resultou na morte da vereadora permanece desconhecida, assim como o motivo do ataque.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Em dezembro de 2023, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou a declarar que o caso Marielle seria solucionado em breve. “No dia 2 de janeiro, disse que nós iríamos elucidar definitivamente o caso Marielle Franco. E hoje, alguém pergunta: ‘Bom, decorrido um ano…’ As investigações avançaram. “É claro que eu não controlo o inquérito, não tenho a honra de ser policial. Mas o Dr. Andrei [Rodrigues] está aqui. Eu quero reiterar e cravar. Não tenham dúvida, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado”, declarou Dino.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes