Julho é o período de férias escolares, e encontrar lugares que ofereçam um cardápio especial para crianças pode ser um desafio para os pais. Pensando nisso, o Guia Black Chefs e o Mundo Negro preparou uma lista de restaurantes com chefs negros que se destacam na gastronomia e oferecem opções deliciosas para os pequenos. São estabelecimentos que, além de proporcionarem uma experiência gastronômica incrível.
Conheça os restaurantes que selecionamos para você aproveitar as férias com a família:
Notícias Relacionadas
Café Quilombo busca “aquilombar” o varejo em parceria com Rede Hirota
Chocolatier fala sobre sua coleção natalina de bombons pintados à mão: "Os melhores ingredientes do nosso país"
KUSH Culinária Afro-brasileira
Especializado em culinária afro-brasileira e africana, o restaurante comandado pela chef Ednair Paixão une ancestralidade e inovações gastronômicas com o tempero inigualável da “Tia das Quentinhas”. Para as crianças, há uma variedade de pratos como: strogonoff de frango e carne, hamburguinho e isquinha de carne.
Endereço: Barra Shopping – Av. das Américas, 4666, entrada C, Rio de Janeiro – RJ | Instagram: @kushculinariaafrobrasileira
Vagão Dog e Fritas
A lanchonete especializada em hot dogs, da empreendedora Bia Araujo, é referência em gastronomia periférica e conta com uma grande variedade no cardápio, com lanches que as crianças vão amar.
Endereço: Rua Eugênio Radiante 279, loja 2, Jardim Guaianazes, São Paulo – SP | Instagram: @vagaodogefritas
Orfeu
O restaurante com especialidade em comida brasileira assinada por chefs negros, conta com variedade no cardápio, incluindo para crianças.
Endereço: Av. Ipiranga, 318 – República, São Paulo – SP | Instagram: @orfeu
Restaurante Manden Baoba
Comandado pela fundadora Laila Santos e a chef Silly, o estabelecimento é especializado em gastronomia africana, veganos e não veganos e conta com opções kids.
Endereço: Rua Capitão Cavalcanti, 33 – Vila Mariana, São Paulo – SP | Instagram: @restaurantemandenbaoba
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil