Nesta quarta-feira, 20 de março, é celebrado o Dia Mundial Sem Carne. A data tem o intuito de alertar sobre os cuidados com a saúde em relação ao consumo excessivo da carne, além do equilíbrio ambiental e bem-estar dos animais.
Seja pensando em uma ou todas essas pautas, um levantamento realizado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) de 2018, apontou que 14% (cerca de 30 milhões de brasileiros à época) se consideravam vegetarianos. Já no caso dos veganos, estima-se que existam 10 milhões de pessoas que aderem a esse estilo alimentar.
Notícias Relacionadas
Chocolatier fala sobre sua coleção natalina de bombons pintados à mão: "Os melhores ingredientes do nosso país"
Astros de “The best man” lançam bourbon inspirado em irmandade e elegância
Para entrar no clima do Dia Mundial Sem Carne, o Mundo Negro e o Guia Black selecionou lugares comandados por pessoas negras para comer refeições vegetarianas e veganas hoje.
Confira a lista completa abaixo:
AME Sabor, Ponta Grossa (PR) | Instagram: @ames2sabor
O restaurante vegetariano é da chef proprietária Eliane Barbosa Carneiro. Ela abriu o estabelecimento com a necessidade de ter locais que oferecessem esse tipo de alimentação, sem que precisasse ser pratos insossos. Os pratos mais pedidos da casa são: Ceviche de Manga e massas artesanais, além de terem um ketchup artesanal. Endereço: Rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, 26 – Jardim Carvalho.
Lujul Cozinha Consciente, São Paulo (SP) | Instagram: @lujul_
Comandado pelo chef Julio Cardoso, o restaurante é especializado em gastronomia italiana vegetariana e vegana. A tarta de banana em crocante de alga, o socarrat de vegetais e maionese de carvão ativado, estão entre os pedidos favoritos dos clientes. Endereço: Rua Original, 165 – Vila Madalena.
Restaurante Manden Baoba, São Paulo (SP) | Instagram: @restaurantemandenbaoba
Comandado pela fundadora Laila Santos e a chef Silly, o estabelecimento é especializado em gastronomia africana, veganos e não veganos. Entre as especialidades está o prato Tigadiguena, um strogonoff Africano de amendoim, fufu de arroz, batata da terra chips e champignon (para veganos). Endereço: Rua Capitão Cavalcanti, 33 – Vila Mariana.
O Tabuleiro da Rasta, Salvador (BA)| Instagram: otabuleiro.darasta
Empreendimento da chef Milena Albergaria, especializado em abará feitos sob encomendas, diz que ao criar o abará vegano, além de atrair veganos, surgiram clientes alérgicos a camarão, recém-mães que evitavam esse alimento pós-parto e para a introdução alimentar dos pequenos.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas