No dia 04 de outubro, é comemorado o Dia do Bartender. Uma profissão dedicada e especializada em drinks, seja ele complexo ou simples, cítrico ou mais doce. Em uma área onde normalmente homens recebem mais destaque, Laís Ladrine vem ocupando seu espaço e referenciando mulheres negras em suas criações.
Ladrine trabalha há 6 anos como bartender e atualmente está no Cineclube Cortina, no centro de São Paulo, onde tem a oportunidade de fazer e criar drinks que conquistam o público. “A gente sempre meio que está exercendo uma criatividade, é um rolê que a gente treina muito o nosso paladar, sabe? Então a gente tem oportunidade de trabalhar com muitos rótulos, de conhecer muitas bebidas, de ter muitos ingredientes”, comenta a bartender.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
Em uma de suas criações, quando participou do Negroni Week de 2022, ela resolveu unir o clássico do drink com um ingrediente nacional e sua experiência pessoal, assim surgindo o Negrona.
O Negrona é feito de Campari, Red Verjus de jabuticaba e um toque de Vermute Dry. O drink tem esse nome por sua potência e pertencimento de Laís como mulher negra. “Eu procuro muito representar e estar sempre ocupando inúmeros espaços que eu acho que é meu, nosso, por direito. E o negroni já é um nome muito forte, já tem muito essa potência. E eu falei ‘nada mais potente do que uma mina preta’ e surgiu o negrona”.
Mais de um ano depois, o Negrona continua sendo um sucesso e se tornou fixo da casa e esteve presente também na edição deste ano do Negroni Week. Laís também continua se destacando e já participou de diversos guests, eventos e concursos, chegando ao primeiro lugar no concurso de coquetéis com bebidas coreanas.
Notícias Recentes
Cynthia Erivo, Keke Palmer e Kendrick Lamar estão entre os principais indicados ao NAACP Image Awards
Mulher agride motorista de Uber após ele recusar entrar na garagem de prédio