A vaquinha virtual do projeto “Niuku na Acinamuane” (Dia das Crianças na língua Macua, principal dialeto de Moçambique), busca arrecadar R$ 5 mil para levar brinquedos e alimentos para crianças em situação de vulnerabilidade social em Pemba, cidade localizada na costa da província de Cabo Delgado, Moçambique e em Salvador, na Bahia. A iniciativa recebe doações através da plataforma Vaquinha Virtual e via PIX até o dia 10 de outubro.
A distribuição acontecerá de forma simultânea no dia 12 de outubro, data em que é celebrado o Dia das Crianças, em Salvador e Pemba. Em Moçambique, que receberá metade dos valores doados, a iniciativa destinará brinquedos e alimentos. Na capital baiana, a renda será revertida em doação de brinquedos.
Notícias Relacionadas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
Segundo Rodrigo Almeida, diretor da agência Criativos, que organiza a campanha, não se trata apenas de distribuir brinquedos, mas criar uma ponte entre as culturas africana e brasileira, reforçando o legado ancestral da comunidade negra nos dois países.
O cenário de pobreza extrema é um fator que assombra os dois países. Em Moçambique, por exemplo, 50% das crianças vivem nessa condição, segundo dados da UNICEF. No Brasil, e mais especificamente na Bahia, a realidade não é muito distante: 54% das crianças sofrem com privação de renda.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões