Incentivar o black money e ainda ajudar mulheres negras empreendedoras afetadas pela crise econômica por conta do coronavírus é um dos objetivos do aplicativo “Deu Match” .
O app é para dar o Match, entre as empreendedoras negras que poderão cadastrar gratuitamente todo seu estoque para venda e o comprador dará o Match direto com a empreendedora. Facilitando e automatizando as vendas e facilitando aos consumidores a praticarem o giro econômico entre mulheres negras. Todos produtos para que sejam comercializados dentro do âmbito saúde tem obrigação de estarem dentro das regras da OMS.
Notícias Relacionadas
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Caroline Morais CEO da rede Negras Plurais responsável aplicativo, dá mais detalhes sobre o projeto inédito no Brasil que está com uma campanha de financiamento coletivo para que se torne realidade.
“Desde o plano de negócio das Negras Plurais a ideia sempre foi ser uma plataforma centralizadora de produtos e serviços. Enquanto não tínhamos recursos financeiros para entrar na tecnologia fizemos esse trabalho de forma orgânica e manual”, explica Caroline.
Outro ponto forte do projeto é que há mulheres negras envolvidas desde a parte de TI, de criação do aplicativo até a outra ponta, onde entram as empresárias negras. A CEO dos Negras plurais ressalta:
“Acreditamos que ter o primeiro aplicativo de mulheres negras realizado por uma equipe de protagonismo negro é revolucionário e potente. Sabemos onde devemos atuar e como devemos potencializar só faltava o meio que é a tecnologia. Para expandir mais ainda a rede e principalmente as participantes da rede”.
Ineditismo e madrinhas famosas
Caroline explica que uma média 2000 mulheres já se inscreveram em projetos realizados da rede Negras Plurais. “O aplicativo pode ampliar para todo Brasil e América Latina e podendo chegar a números inimagináveis. O ineditismo desse projeto está na autonomia que ele entrega a cada mulher negra que participa e na conexão que é criada por todas elas juntas!”, explica.
E a ideia genial do projeto fez com que o “Deu Match” ganhasse aliadas importantes, como Cris Vianna, Isabel Fillardis, Nara Couto, Kenia Maria, Katiuscia Ribeiro, Dra Katleen Conceição e Dr. Fred Nicácio, Ale Garcia e Flávia Oliveira
A Rede Negras Plurais convocou a comunidade para ajudar a tirar esse projeto do papel e lançar o aplicativo. Por meio de uma campanha da plataforma Benfeitoria, quem quiser somar pode fazer doações a partir de R$ 25 reais . Quem participar da campanha ganha recompensas bem legais. Quem doar R$ 250 reais, por exemplo, ganha uma mentoria no mês de Junho.
Para ajudar esse aplicativo se tornar realidade contribua com a campanha clicando aqui:
https://benfeitoria.com/negrasplurais
Notícias Recentes
Feriado de 15 de novembro: dicas de programação cultural negra
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela