Incentivar o black money e ainda ajudar mulheres negras empreendedoras afetadas pela crise econômica por conta do coronavírus é um dos objetivos do aplicativo “Deu Match” .
O app é para dar o Match, entre as empreendedoras negras que poderão cadastrar gratuitamente todo seu estoque para venda e o comprador dará o Match direto com a empreendedora. Facilitando e automatizando as vendas e facilitando aos consumidores a praticarem o giro econômico entre mulheres negras. Todos produtos para que sejam comercializados dentro do âmbito saúde tem obrigação de estarem dentro das regras da OMS.
Notícias Relacionadas
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’
Caroline Morais CEO da rede Negras Plurais responsável aplicativo, dá mais detalhes sobre o projeto inédito no Brasil que está com uma campanha de financiamento coletivo para que se torne realidade.
“Desde o plano de negócio das Negras Plurais a ideia sempre foi ser uma plataforma centralizadora de produtos e serviços. Enquanto não tínhamos recursos financeiros para entrar na tecnologia fizemos esse trabalho de forma orgânica e manual”, explica Caroline.
Outro ponto forte do projeto é que há mulheres negras envolvidas desde a parte de TI, de criação do aplicativo até a outra ponta, onde entram as empresárias negras. A CEO dos Negras plurais ressalta:
“Acreditamos que ter o primeiro aplicativo de mulheres negras realizado por uma equipe de protagonismo negro é revolucionário e potente. Sabemos onde devemos atuar e como devemos potencializar só faltava o meio que é a tecnologia. Para expandir mais ainda a rede e principalmente as participantes da rede”.
Ineditismo e madrinhas famosas
Caroline explica que uma média 2000 mulheres já se inscreveram em projetos realizados da rede Negras Plurais. “O aplicativo pode ampliar para todo Brasil e América Latina e podendo chegar a números inimagináveis. O ineditismo desse projeto está na autonomia que ele entrega a cada mulher negra que participa e na conexão que é criada por todas elas juntas!”, explica.
E a ideia genial do projeto fez com que o “Deu Match” ganhasse aliadas importantes, como Cris Vianna, Isabel Fillardis, Nara Couto, Kenia Maria, Katiuscia Ribeiro, Dra Katleen Conceição e Dr. Fred Nicácio, Ale Garcia e Flávia Oliveira
A Rede Negras Plurais convocou a comunidade para ajudar a tirar esse projeto do papel e lançar o aplicativo. Por meio de uma campanha da plataforma Benfeitoria, quem quiser somar pode fazer doações a partir de R$ 25 reais . Quem participar da campanha ganha recompensas bem legais. Quem doar R$ 250 reais, por exemplo, ganha uma mentoria no mês de Junho.
Para ajudar esse aplicativo se tornar realidade contribua com a campanha clicando aqui:
https://benfeitoria.com/negrasplurais
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário