O depoimento de Sandra Mathias Correia de Sá, de 53 anos, estava marcado para esta quarta-feira (12), na 15ª DP da Gávea, mas teve que ser adiado porque a mulher, acusada de ter agredido e de ter feito ofensas racistas contra entregadores no último domingo (9), não compareceu à delegacia. A defesa da ex-jogadora de vôlei apresentou um atestado médico para justificar a ausência dela hoje.
De acordo com o advogado de defesa, Roberto Duarte Butter, Sandra Mathias “está com várias lesões”. Ele não revelou a origem das lesões, mas afirmou para a imprensa que “vocês vão se surpreender depois”, ao ser questionado sobre qual seria a linha que a defesa iria seguir. A mulher está sendo investigada pelos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito.
Notícias Relacionadas
Caso Marielle Franco: Ronnie Lessa é condenado a 78 anos de prisão e Élcio de Queiroz a 59 anos
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
O advogado do condomínio onde Sandra Mathias mora, Homero Pacheco Fernandes, também esteve na delegacia. Ele afirmou que existem relatos de que a mulher já agrediu e xingou moradores do condomínio. A administração do local pediu que ela deixe o apartamento onde mora. O imóvel é alugado.
No domingo de Páscoa, 9 de abril, Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo entregadores em São Contado, no Rio de Janeiro. Ela usou uma coleira como chicote para acertar um dos homens e também fez ofensas racistas. O vídeo das agressões viralizou nas redes sociais.
RACISMO EM SÃO CONRADO!
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 11, 2023
O corpo negro é alvo de violência e ódio. Essa mulher branca, Sandra Correia de Sá, que já é investigada por injúria racial, agrediu rapaz, negro, da Rocinha, em plena luz do dia. E pior, ainda pegou uma coleira de cachorro pra agredi-lo. pic.twitter.com/KeyVYXF1EJ
A mulher teria ficado incomodada com os entregadores sentados descansando na porta de uma loja, próximos do local onde trabalhavam, que também fica perto da casa de Sandra. Segundo relato dos entregadores, ela estava passeando com o cachorro quando viu os entregadores perto de sua casa, olhou, cuspiu no chão e continuou andando. Na volta, a mulher foi para cima dos entregadores.
Viviane Maria de Souza, uma das entregadoras ofendidas pela mulher, contou que Sandra chegou a morder sua perna. Max Ângelo dos Santos, o outro entregador agredido também é visto nas imagens tentando se esquivar dos ataques de Sandra Mathias.
Segundo o entregador, essa não foi a primeira vez que Sandra Mathias Correia de Sá agrediu os entregadores. Na última terçam ela fez agressões verbais aos trabalhadores que também registraram boletim de ocorrência contra a mulher.
A nutricionista possui mais duas passagens pela polícia, a primeira é um furto de energia em Leblon, bairro onde está a escola de vôlei que ela é dona, e a segunda é por injúria e ameaça.
Notícias Recentes
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Estudo indica que 61% dos brasileiros pretos e pardos sofreram discriminação no último ano