A série que tinha previsão de retorno somente para 2021 ganhou dois episódios especiais que abordará a rotina nos hospitais durante a pandemia do coronavírus, nesses episódios especiais os atores, David Junior e Roberta Rodrigues interpretam o médico Mauro e a enfermeira Marisa respectivamente.
Os atores já foram confirmados para a quarta temporada da série que estreará em 2021 e em entrevista para o “Portal O tempo” falaram sobre seus personagens e a importância deles.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
“A síntese desse projeto, para a gente, é estar fora do estereótipo, por representar personagens que estão ali para salvar vidas, e não para tirar vidas. A gente foi colocado nesse lugar durante muito tempo, nessa luta, nessa margem da sociedade”, explicou David.
A atriz Roberta Rodrigues ao ser questionada sobre a representatividade que sua personagem carrega desabafou: “Estou cansada de responder sobre isso, a maioria das mensagens que eu recebo é esta: ‘Roberta, você está tendo uma oportunidade (em ‘Sob Pressão’)!’ Aí, eu paro pra pensar e falo: ‘Olha o buraco que a gente tem, a defasagem que a gente tem nesse lugar’”, completou.
A atriz explicou que não poderia não haver representatividade nos episódios especiais da série por que estamos falando de vítimas, e elas são pessoas diversas “Principalmente no momento de Covid, que a gente fala de humanização e a humanização se encontra na maior parte, dentro das comunidades, na zona Oeste (do Rio de Janeiro), nos lugares onde as pessoas têm menos condições de vida, e também têm menos acesso, por ser preto. Eu sou preta, sou mulher, atriz, vinda de uma favela”, afirmou.
“Quando você chega no sistema de saúde, você vê todo tipo de pessoa que tem ali e, principalmente, as mulheres pretas, porque o sonho da mulher preta da comunidade ou da periferia, que quer ser médica, ela encontra chance na enfermagem”, explicou Roberta.
O primeiro episódio especial da série vai ao ar nesta terça-feira (06) após a novela “A força do querer”.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro