Daniel Kaluuya colocou mais um título em seu currículo: diretor. O ator de “Corra” fez sua estreia na direção com o filme “The Kitchen” no 67º Festival de Cinema de Londres (BFI London Film Festival) que aconteceu na noite de domingo (15). Ele definiu a estreia como “um dos melhores dias da minha vida”.
Daniel Kaluuya esteve presente no festival com o co-diretor do filme, Kibwe Tavares, o produtor Daniel Emmerson, o ator principal e estrela de “Top Boys”, Kane Robinson, e o estreante Jedaiah Bannerman.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
“Obviamente, esta é a minha estreia na direção e de Kibwe, e aprendi muito nessa jornada”, disse Kaluuya. “Percebi que é preciso ser muito, muito específico para ser universal. Portanto, este filme é muito, muito londrino e muito, muito britânico e muito, muito global. Acredito em meu coração que temos todo o direito de sermos nós mesmos tão sem remorso e descaradamente e explorar temas, histórias e evoluções universais que todas as pessoas no mundo possam compreender. E é disso que trata ‘The Kitchen’”, complementou.
“The Kitchen” se passa em uma cidade de Londres distópica e aborda uma briga de classes, onde dois jovens precisam lutar para manter o lugar que chamam de lar. “Todas as formas de habitação social foram erradicadas e apenas The Kitchen permanece. Uma comunidade que se recusa a sair do lugar que chama de lar. É aqui que conhecemos Izi [Kane Robinson], o solitário, que vive aqui por necessidade e tenta desesperadamente encontrar uma saída, e Benji [Jedaiah Bannerman], de 12 anos, que perdeu a mãe e está em busca de uma família”. O filme estreia em novembro na Netflix.
Após o final da exibição, o público aplaudiu de pé quando começaram a subir os créditos e logo depois Kaluuya e a equipe do filme subiu ao palco para responder perguntas sobre o filme. “Eu só quero que você considere isso uma arte. Você não olha para uma pintura como: ‘Isso é o que é.’ Isso revela quem você é. Então, quem é você, sabe o que estou dizendo? É nisso que acredito. Não quero ser muito prescritivo e dizer às pessoas o que pensar, porque a beleza disso é permitir que você descubra”, respondeu o diretor quando questionado sobre o que esperar do longa.
Daniel Kaluuya é ganhador do Oscar, por sua atuação em “Judas e o Messias Negro”, e também já conquistou o público com suas atuações em “Corra”, “Não, Não Olhe”, “Pantera Negra” e recentemente como a voz do Spider-Punk em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. Ele também está produzindo um live-action de Barney e Seus Amigos.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas