O ator Dan Ferreira viverá o cantor Gilberto Gil na cinebiografia da Gal Costa, “Meu Nome é Gal”, que estreia nos cinemas em 19 de outubro. Protagonizado por Sophie Charlotte, o longa retrata a vida da artista, na fase da vida em que ela se junta aos amigos Gil, Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Márdila), no Rio de Janeiro.
“Esse filme é sobre o encontro dos amigos. A gente não avança durante todo o período de vida deles, mas o recorte do filme, que é até a turnê ‘Fa-tal, Gal a todo vapor’, fala da importância da amizade dessas figuras, e que são figuras que trouxeram uma arte que é o pilar para cultura do nosso país. Todo mundo conhece, foi tocado em algum momento, pela obra dessas pessoas. E temos poucos registros do Gil na fase que a gente retrata, de quando surge o movimento Tropicália com os amigos”, diz Dan, em entrevista ao Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Dan Ferreira, que já deu vida ao Pixinguinha no filme “Pixinguinha – Um homem carinhoso“, falou sobre interpretar mais um grande cantor. “É uma responsabilidade e uma honra gigante porque Gilberto Gil não é um artista só pela sua obra, mas também pela sua existência extremamente importante para música e para cultura do Brasil e do mundo”.
“Fazer, por meio do meu trabalho, essa homenagem ao Gilberto Gil ainda em vida, me deixa muito feliz. Eu fiz o filme o tempo inteiro querendo que ele goste. Fiz como uma homenagem pela importância dele na minha vida, na vida do meu pai. Meu pai me mostrou o Refazenda [álbum de 1975] quando eu tinha 11 anos de idade. Então Gil, desde esse período, está na minha vida. Eu fiz o filme como uma grande forma de agradecimento a tudo que ele contribuiu para minha vida, meu ser humano, meu artista. Eu espero muito que ele goste, é uma responsabilidade gigante, mas fiz tudo com muito amor e muita honra”, celebra.
Gal Costa faleceu em novembro do ano passado, aos 77 anos, após sofrer um mal súbito em casa. Gilberto Gil lamentou muito a morte da amiga nas redes sociais. “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu na época.
Veja o trailer:
Notícias Recentes
Rumores sobre separação do casal Obama ganha força após ausência da ex-primeira-dama em eventos
Trump inicia segundo mandato com ordem para extinguir ações afirmativas e limitar direitos de gênero nos EUA