Damola Adamolekun lidera a reinvenção do Red Lobster, o restaurante que virou referência até nas músicas de Beyoncé

0
Damola Adamolekun lidera a reinvenção do Red Lobster, o restaurante que virou referência até nas músicas de Beyoncé
Foto; Divulgação

O Red Lobster, tradicional rede americana de frutos do mar, iniciou uma nova fase com o objetivo de recuperar relevância no mercado e reverter prejuízos acumulados. Sob o comando de Damola Adamolekun, que assumiu a função de CEO em setembro, a empresa vem apostando em uma combinação de remodelação de cardápio, ajustes na operação e mudanças na experiência do cliente.

O restaurante ganhou projeção cultural ao ser citado por Beyoncé no refrão do hit Formation, lançado em 2016. A menção ajudou a popularizar ainda mais a marca, conhecida por pratos como lagosta, caranguejo e os famosos cheddar bay biscuits. Nos últimos anos, porém, o Red Lobster enfrentou desafios financeiros, culminando em pedidos de recuperação judicial e queda na frequência de clientes.

Notícias Relacionadas


Adamolekun iniciou sua trajetória profissional como estagiário no banco Goldman Sachs e trabalhou em private equity antes de liderar a compra do P.F. Chang’s em um acordo de 700 milhões de dólares. Durante a pandemia, assumiu o comando do P.F. Chang’s e aplicou uma estratégia de remodelação que hoje serve como inspiração para o plano de retomada do Red Lobster.

Foto: Divulgação

Entre as medidas prioritárias está a revisão de promoções que impactaram severamente a receita, como o rodízio ilimitado de camarão que gerou prejuízos milionários. Em vez de apostar em ofertas desse tipo, a gestão passou a destacar os diferenciais do cardápio, lançando novas receitas de caranguejo e frutos do mar, além de coquetéis sazonais. “Há muitos restaurantes, mas só um serve lagosta e caranguejo como nós fazemos”, afirmou Adamolekun em entrevista ao The Breakfast Club.

O plano inclui também a renovação gradual das 545 unidades nos Estados Unidos. Enquanto o cronograma de reformas avança, pequenas mudanças já começaram a ser implementadas, como ajustes na trilha sonora, melhorias no serviço de mesa e atualização das informações de preço nos forros. O índice interno de satisfação dos clientes, medido pelo chamado sentiment score, subiu de 30 para 60 pontos desde o início da nova gestão.

O Red Lobster também mantém uma unidade no Brasil, localizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A expectativa é que essas ações tornem a rede novamente competitiva em um segmento que enfrenta transformações rápidas no comportamento do consumidor. A marca planeja continuar investindo em inovação e reforçar o posicionamento como referência no preparo de frutos do mar.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display