“Outros movimentos para a Dança brasileira” é um curso que tem como objetivo revisar e re-imaginar a presença negra na dança brasileira. Nos encontros as biografias de artistas, teorias, espetáculos e propostas pedagógicas serão acionadas para aprofundar a relevância do debate e das ações propostas.
O curso, que conecta histórias, propostas pedagógicas e experiências práticas, conta com Luciane Ramos Silva, doutoranda em Artes da Cena pela Unicamp. Ela também faz parte do Grupo Interinstitucional de pesquisa Corpo e Ancestralidade (UNICAMP/UFBA/USP) , do corpo editorial da Revista OMenelick2Ato, além de gestora de projetos no Acervo África e integrante do fórum de danças contemporâneas e corporalidades plurais.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Fernando Ferraz, doutor em Artes e Mestre em Artes Cênicas pela Unesp, professor da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro dos Grupos de Pesquisa Terreiro de Investigações Cênicas (Unesp-SP) e Gira: Grupo de pesquisa em danças e culturas indígenas, repertórios populares e afro-brasileiros (UFBA-BA), também compõe o curso.
O “Outros movimentos para a Dança brasileira” acontece no período de 11 a 26 de setembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – Bela Vista , Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar, SP. E, o final das atividades, será exibido o documentário “Um filme de Dança”, seguido de uma roda de debate com a diretora do filme, a coreógrafa Carmen Luz.
Para informação de valores, calendário de atividades e inscrição, acesse o site do Centro de Pesquisa e Formação Sesc São Paulo.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário