Nem mesmo as duas medalhas de ouro conquistadas por Simone Biles em Paris a imunizaram de receber críticas sobre seu cabelo durante os jogos olímpicos. Na internet, usuários criticaram a atleta por ter o cabelo ‘bagunçado’. Através de seu perfil no Instagram, Biles impôs limites e respondeu os comentários negativos.
“Não venham me criticar por causa do meu cabelo. Ele está arrumado, mas o ônibus não tem ar condicionado e está tipo 9.000 graus,” legendou Biles em um vídeo no Instagram Stories, enquanto segurava um ventilador elétrico. “Da próxima vez que pensar em comentar sobre o cabelo de uma garota negra, simplesmente não faça,” escreveu ela.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Por mais elogios que a ginasta superstar receba por quebrar recordes e ganhar ouros, ela continua sendo vítima do intenso escrutínio em torno de sua aparência. “Eu amo Simone Biles, mas, maninha, por que você não colocou gel/prendeu seu cabelo como se estivesse nas Olimpíadas?”, escreveu um usuário do X , por exemplo. “Simone Biles é um talento inegável, mas neste ponto, tenho que acreditar que seu cabelo bagunçado é UMA ESCOLHA”, escreveu outro .
Contudo, fãs de Simone a defenderam nas redes. “Ela está [lá fora] fazendo coisas notáveis. Não dou a mínima para a aparência do cabelo , unhas etc. dela! Comemorem as conquistas dessa mulher extraordinária”, escreveu uma pessoa no X, formalmente conhecido como Twitter.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana