Nem mesmo as duas medalhas de ouro conquistadas por Simone Biles em Paris a imunizaram de receber críticas sobre seu cabelo durante os jogos olímpicos. Na internet, usuários criticaram a atleta por ter o cabelo ‘bagunçado’. Através de seu perfil no Instagram, Biles impôs limites e respondeu os comentários negativos.
“Não venham me criticar por causa do meu cabelo. Ele está arrumado, mas o ônibus não tem ar condicionado e está tipo 9.000 graus,” legendou Biles em um vídeo no Instagram Stories, enquanto segurava um ventilador elétrico. “Da próxima vez que pensar em comentar sobre o cabelo de uma garota negra, simplesmente não faça,” escreveu ela.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Por mais elogios que a ginasta superstar receba por quebrar recordes e ganhar ouros, ela continua sendo vítima do intenso escrutínio em torno de sua aparência. “Eu amo Simone Biles, mas, maninha, por que você não colocou gel/prendeu seu cabelo como se estivesse nas Olimpíadas?”, escreveu um usuário do X , por exemplo. “Simone Biles é um talento inegável, mas neste ponto, tenho que acreditar que seu cabelo bagunçado é UMA ESCOLHA”, escreveu outro .
Contudo, fãs de Simone a defenderam nas redes. “Ela está [lá fora] fazendo coisas notáveis. Não dou a mínima para a aparência do cabelo , unhas etc. dela! Comemorem as conquistas dessa mulher extraordinária”, escreveu uma pessoa no X, formalmente conhecido como Twitter.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety